Os tipos de corpos e a roupa certa!


"Será que essa roupa combina comigo?","Será que esse vestido vai cair bem?". Dilemas, dilemas e dilemas femininos. Quantas vezes esses questionamentos passaram pela sua mente?! É pensando nesse assunto que hoje falaremos sobre "o tipo certo de roupa para seu tipo de corpo". 
Esse assunto é bastante interessante. Vale ressaltar que da mesma maneira que existem roupas que nos desvalorizam, também existem roupas que nos valorizam! Só temos que descobrir qual é o nosso tipo de corpo e a aprender a usar peças da maneira correta.

Os tipos de corpos 

CORPO RETANGULAR:
As mulheres com esse tipo físico, são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida. Portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.                                                                    EVITE Cintura alta: Deixa o corpo ainda mais reto. Evite também usar cintos largos na cintura. Blusa justa branca: Evidencia a falta de cintura. Prefira blusas mais soltinhas.                                    INVISTA Cintura baixa: Deixa a cintura menos reta. Use com camisetas que não cubram o cós. Casaqueto: É soltinho e fica ótimo se você sobrepor a blusas e regatões. Colete: A modelagem e o tecido mais estruturados ajudam a criar uma falsa cintura. Saia evasê: A saia em linha A cria a ilusão de que a cintura está mais fina. Escolha tecidos firmes.
CORPO TRIANGULO
Para a mulher com o tipo físico do triângulo, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras.                                                                                         EVITE Cinto grosso: Se não puder passar sem, use um da mesma cor da calça. Camiseta blusê: Este efeito franzido na cintura baixa pega bem em cima do quadril.                                                                                   INVISTA Cintura alta: Ela valoriza o que você tem de mais bacana: curvas! Corseletes fazem o mesmo efeito. Camiseta pólo: Golas ajudam a aumentar o volume dos ombros e dão equilíbrio. Camiseta colorida: Evite tops escuros. Top e a calça da mesma cor alongam a silhueta. Bota plataforma: Sapatos pesados são mais proporcionais ao tamanho do seu quadril.
CORPO REDONDO/OVAL
Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico “Ampulheta”. Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.
EVITE Miniblusa: Chama a atenção para o problema. Blusas justas ou com elastano também não funcionam. Cintura baixa: Ela deixa os pneuzinhos de fora. Melhor usar um cós um pouco mais alto.
INVISTA Saia evasê: Disfarça a barriguinha porque afunila na cintura e fica soltinha nos quadris. Bata: É soltinha na barriga e pode ser usada com calças mais justas, leggings e shorts. Blusa ombro-a-ombro: Esconde a barriga e desvia a atenção para os ombros. Camiseta quadrada: A modelagem mais solta é perfeita para disfarçar as gordurinhas.



CORPO TRIANGULO INVERTIDO
As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.    EVITE Calça muito apertada prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já - que isso cria volume no quadril. Ombreiras: Fazem os ombros parecerem mais largos. Saias e vestidos justos e afunilados: Isso cria volume no lugar errado. Blusas de decote canoa, e tomara que caia: Aumentam seus ombros.                                                                                                INVISTA Frente única ou vestido de cava americana: Ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior. Calças de cintura baixa, mas não justas: Com bolsos na frente aumentarão sua cintura. Saias evasê, rodadas ou retas: Afunila na cintura e fica soltinha nos quadris. Cores escuras na parte de cima. Regatas de alça fina. Blusas modelo cachê-coeur. Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona.


CORPO  AMPULHETA 
Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da “Ampulheta” e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios [para não parecerem tão volumosos]. EVITE  Tomara-que-caia: Não sustenta os seios e os de decote horizontal achata o tronco. Casaqueto: O modelo é largo e tem um franzido acima do peito. “Triplica” o tamanho.                          INVISTA  Blusa de gola em V: O decote mais indicado é o geométrico, que diminui o volume. Camisa acinturada: Desenha a silhueta e define a cintura. Não feche todos os botões. Top de uma cor só: Evite estampas e aposte nas cores escuras. Elas “emagrecem”. Blusa transpassada: Funciona como o decote V, só que é mais anatômico.


Fontes de Pesquisa e informações: Chic Fashion Blog & Roupa Ideal

Espero que tenham curtido. Se encontraram entre estes diferentes tipos de corpos?! Eu me achei. E não é que funciona mesmo?! Risos. Pode crer, as pessoas até dirão: "Nossa, você está diferente! Emagreceu!" ÔH, GLÓRIAAS! 
Até a próxima, princesas do Pai! Não esqueçam de deixar seus comentários, com suas respectivas opiniões.  
Beijoos,
Claudiane Almeida  ♥

9 comentários:

Aqua'Angra disse...

Ah voce podia ter falado nas magras (seios e bunda pequenos, mas com cintura) como eu :D .

Mesmo assim, primeira vez que visito o blog e adorei!
Deus abençoe!
Beijos

Claudiane Almeida disse...

Olá Aqua'Angra! Seja bem vinda flor! A dica para você é chamar mais atenção para o que você não tem. Use peças que possam valorizar (aumentar) os seios & a bunda! Para os seios use blusas com detalhes na parte do busto, franzidos & linhas horizontais ajudam! Para o bumbum, use calças com bolsos atrás, isso dá um bom volume! E já que você tem cintura, um vestidinho leve e solto com pregas debaixo do busto dão um ótimo efeito, cintos também colaboram com o visual! Algumas dicas do 4° Tipo de corpo "TRIANGULO INVERTIDO" podem te ajudar bastante! Beijoos florzinha, espero ter te ajudado! Volte sempre, viu! *-*

Anônimo disse...

oii..Gostei muito as dicas, mas, queria dicas para pessoas com o estomago auto, o q cairia melhor?? Abraços, q Deus continue abençoando!!

Claudiane Almeida disse...

Olá, para o estômago alto eu indicaria o uso de cintos grossos em baixo do busto (Veja a última foto do post, para entender!) Isso tirará a atenção negativa & terá uma nova atenção positiva! Use blusas com a costura neste mesmo local, mas não use nada largo demais ou grande demais isso dá impressão de que aumentará mais a barriga! Use linhas verticais, pois emagrecem & não tenha medo de usar blusas justas.. elas serão uma ótima amiga para você! Siga algumas dicas do 3° Tipo de corpo é o "REDONDO/OVAL", pois elas cairão bem para você! Abraçoos, espero ter ajudado! (:

fraan disse...

Adorei as dicas .
E fiquei feliz pois uso tudo que foi indicado para meu biotipo . Parabéns pelas dicas :)

Apaixonadas por Cristo disse...

amoooo esse blog /õ

Ana Alice N. disse...

Muito bom! ^_^
Sou do tipo ampulheta e nunca gostei de tomara que caia, realmente achata o tronco ;p
Gostei muito do blog! Que Deus a abençoe! Continue assim! Sucesso!

Z.Rosário disse...

É a primeira vez que visito o seu blog. Todas as dicas são ótimas e serve de orientação para mulheres de qualquer idade. Parabéns pelas dicas.

Anônimo disse...

Sou do corpo ampulheta , sou magrinha e tenho um quadril um pouquinho largo, mas as minhas pernas nao sao muitos grossas, eu amo usar salto alto , mas as vezes me sinto contrangida. Tem algum tipo de salto que devo usar , que deixe as minhas pernas mais grossas ?

Postar um comentário